Um postal de Natal

Um postal de Natal

Queridos leitores,

Feliz Natal! Prometi estar na vossa caixa de e-mail antes do Natal e cá estou eu. Pensei em escrever um artigo, mas é Natal… Vamos mudar a narrativa e não ser tão workhaolics e tão viciados na própria Moda?

Se neste Natal existe alguém a quem eu quero agradecer é a cada um de vocês - mais de 400 pessoas que recebem todas as semanas estas minhas “cartas de Moda”, é um facto que todos os dias me impressiona.

Quando pensei em criar o meu  próprio posicionamento na indústria e área que me apaixona, nunca imaginei … Tantas partilhas de ideias, conhecer digitalmente tantos criativos inspiradores e estabelecer laços… 

Obrigada!

A Moda é uma dança das cadeiras e uma corrida frenética de adrenalina, mas também é um aglomerado de pequenas fashion families. E isso também é Natal!

E se é altura de pedir desejos para 2025, desejo que:

  • a Moda independente continue a crescer;
  • que todos os creators e creatives tenham a possibilidade de arriscar sem que a necessidade de estabilidade que a sociedade nos impõe seja espartilho da criatividade e do sonho;
  • os crafts e a tecnologia se interliguem para criar novidade, daquela que arrepia a pele e não da que agrada à efemiridade da net;
  • o caminho da sustentabilidade e da ética no Sistema de Moda não abrande;
  • se desmistifiquem os clichés e que;
  • num Mundo cada vez mais polarizado, não nos falte Liberdade nem Democracia. Sem Democracia não há Moda! Sem Liberdade não existe Moda!

Bom Natal e Feliz Ano Novo!

Com todo o amor,

Vera Lúcia