The Fashion Standup (PT)

The Fashion Standup (PT)

É Chloe Malle, não é a nova Anna Wintour

Avatar de Vera Lúcia
Vera Lúcia
set 07, 2025
∙ Pago
Partilhar

Colagem feita pela autora. Créditos das imagens: Chloe Malle/ Instagram . Fontes (da esquerda para a direita e de cima para a direta): 1 ; 2 ; 3 .

Então esta vossa ratinha de biblioteca teve finalmente férias, só 10 minutos de computador aberto durante 4 dias em Sevilla. Desconectei completamente? Não! Acho que estava a passar a ponte de Triana, quando vi no Instagram que a Chloe Malle tinha sido nomeada primeira Head of Editorial Content da Vogue US.

E, estava no sítio ideal, perfeito para descobrir esta notícia. Porquê? Porque em Portugal sempre se disse que "os espanhóis não querem bons começos" — a minha primeira impressão da Chloe (se Anna é Anna, Chloe Malle também não precisará de apelido) não foi boa. A primeira fotografia que vi foi a de Chloe sentada e com um vestido azul claro… Algo me fez pensar numa jovem rainha Isabel II e estremeci — pensei em laivos de conservadorismo, que seria um pãozinho sem sal…

Não podia estar mais enganada e vou explicar-te como, quando, onde, porquê e tudo e tudo e tudo.

Quem é Chloe Malle?

Mas antes, há duas coisas a dizer… Este é o primeiro post/artigo pago do TFS, espero que nos parágrafos que se seguem vos consiga cativar o suficiente para carregarem no botão upgrade. Assim como há que dizer que esta semana de trabalho, desde o regresso de férias na quarta-feira, sim — Substacker de Moda no The Fashion Standup a tempo inteiro, foi muito difícil. E é quase redundante explicar o motivo, uma vez que é notícia em todo o mundo a tragédia de Lisboa.

Voltando a Ms. Malle, já sei que te deves estar a perguntar como é que eu ainda não tinha uma opinião formada sobre a actual não sucessora de Dame Wintour. O podcast The Run Through with Vogue estava há imenso tempo na minha lista, mas não tinha tido ocasião, até agora.

Colagem feita pela autora. Créditos das imagens: Chloe Malle/ Instagram . Fontes (da esquerda para a direita e de cima para a direta): 4 ; 5 ; 6 ; 7 ; 8 .

E o meu período mais devoto da Vogue foi nos tempos da Teen Vogue e dos seus manuais livros e, então a protagonista ainda não era uma editora de destaque.

Já agora seria incrível que a Head of Editorial Content da Vogue Americana e a Global Editorial Director da Vogue dessem continuidade a "The Teen Vogue Handbook: An Insider's Guide to Careers in Fashion". Como? Com "The Teen Vogue Handbook: An Insider's Guide to Adulthood in Messy World", as fãs da Teen Vogue agora na casa dos 20s, nas quais me incluo, agradeceriam.

Mas não me limitei ao podcast para ficar a conhecer Chloe… Acredito com convicção que se queres conhecer alguém, estuda o seu instagram. Sim, estudar e na verdade não estou a ser mais psico que tu, estou só a admitir que dou a liberdade à agente do FBI que habita em mim.

Por muitos que possamos argumentar sobre a utilização que cada um faz das suas redes sociais, não deixa de ser uma perspectiva dada pela própria de si e da sua vida e não por terceiros.

@chloemalle é um cantinho encantador e aconchegante da internet, com 187 mil seguidores e 811 posts. Para contextualizar, Ashantéa Austin, autora do Substack "mustbemargiela's mind", conta com 180 mil seguidores no Instagram.

Entrelacei as informações do perfil de instagram com excertos do mencionado podcast e com a mais recente entrevista de Anna Wintour ao The New Yorker e criei um retrato de Chloe Malle.

Colagem feita pela autora. Créditos das imagens: Chloe Malle/ Instagram . Fontes (da esquerda para a direita e de cima para a direta): 9 ; 10 ; 11 ; 12 ; 13 .

Uma mulher com espírito Gen Z, que reconhece que é privilegiada da forma como cresceu em Beverly Hills. Assim, como não esconde o amor e o orgulho que tem na sua mãe — a actriz Candice Bergen. Sendo filha única e tendo o seu pai, Louis Malle, morrido quando ela tinha apenas 10 anos, deixa claro que "Candy, maman" é a sua melhor amiga.

Em Anna encontra a sua mentora e, actualmente, mentora e mentee transparecem a admiração e afecto mútuos. Mas o inicio, segundo contou, Chloe foi caótico. Malle começou a sua carreira escrevendo sobre o mercado imobiliário, ainda que não percebesse muito ou gostasse do assunto, The New York Observer. Quando estava no Times escrevia sobre estilo e lifestyle e soube da entrevista na Vogue…

Ainda que adorasse Moda duvidava se teria lugar na Vogue, mas foi à entrevista. Sem saber que Anna Wintour não gosta de preto, vestiu um LBD DVF e um blazer às riscas Philip Lim, padrão que continua a usar muito.

AW perguntou-lhe o que gostava de fazer nos tempos livres, agora brinca que o mais correcto seria responder ténis e teatro, mas disse a verdade… Gosta de dormir e cozinhar, duas coisas que mais tarde lhe disseram, ironicamente, Anna não faz.

Aquela que seria a sua mentora, queria uma segunda entrevista, mas duvidava da sensibilidade visual de Chloe. A então candidata levou um scrapbook de recortes de Moda, físico e meio confuso, pensa que Anna só queria ver aquele objecto fora da sua secretária… O que é certo é que chegou aqui.

Continue a ler com uma experiência gratuita de 7 dias

Subscreva a The Fashion Standup (PT) para continuar a ler este post e obtenha 7 dias de acesso gratuito ao arquivo completo de posts.

Já é um subscritor com subscrição paga? Entrar
© 2025 Vera Lúcia
Privacidade ∙ Termos ∙ Aviso de cobrança
Comece a escreverObtenha o App
Substack é o lar da grande cultura